[language-switcher]

Festival Turá: DJs do evento compartilham os hits que vão agitar a pista 

A primeira edição acontecerá nos dias 2 e 3 de julho, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. A programação agitada conta com shows e sets de DJs e festas dedicadas à música nacional

Texto Isabela Yu
Foto Divulgação

DJ Th4ys

Os fãs de brasilidades têm um encontro marcado no próximo final de semana: no sábado e domingo, 2 e 3 de julho, acontecerá a primeira edição do Festival Turá, novo evento da T4F. A programação dedicada à música nacional propõe encontros entre diferentes gerações e estilos musicais. Quem faz parte do lineup: Alceu Valença, Baco Exu do Blues (com Marina Sena e Illy), BaianaSystem, Baby, Duda Beat, Emicida, Lagum, Luísa e os Alquimistas, Mahmundi, Mart’nália, Nando Reis (com Jão), Roberta Sá, Xamã e Zeca Pagodinho. 

Para completar a festa, o evento escalou 10 DJs, entre festas, coletivos e artistas solo. A ideia aqui é privilegiar a música nacional em suas diferentes vertentes e facetas. Os escalados são: DJ Cinara, DJ Th4ys, Deekapz, Dre Guazzelli, Forró RED Light, Mulú, Pathy Dejesus e Leandro Pardí (da festa Pardieiro). As festas Santo Forte e Eu vou chamar o síndico também somam na programação. Conversamos com alguns DJs do lineup para saber como andam as preparações para o festival:

O que vocês estão preparando para o set no festival?

Deekapz: Estamos pesquisando muitas coisas, mas a ideia é juntar músicas brasileiras com outras sonoridades. Fora as nossas músicas autorais. Uma experiência que traz a essência do nosso projeto.

Eu vou chamar o síndico (Eleonora Branco, Maithê Rc, Pri Transferetti): Estamos preparando um set bem eclético para combinar com o intuito do festival, que é misturar. Normalmente tocamos muitos dos artistas que se apresentarão no festival, de MPB/samba clássicos ao rap, então estamos nos adaptando para fazer uma mistura de novos nomes no set, já com as brasileiras clássicas, de Tim Maia a Djavan que não podem faltar.

Forró Red Light (Geninho Nacanoa e Ramiro Galas): Estamos preparando pro TURÁ um live especial carregado no Quentão, com músicas típicas com aquela cara RED Light 🙂 Vão rolar músicas clássicas do nosso set, e tracks do nosso novo álbum, NÓ CENTRAL, também no formato ao vivo (Live PA).

Pardieiro (Leandro Pardí): Mix de musicalidades de várias regiões e estilos do país. 

Th4ys: Uma curadoria 100% voltada no funk de periferia, focado em produtores independentes. 

(Na galeria: Th4ys, Deekapz, Forró Red Light, Leandro Pardí e Eu vou chamar o síndico)

Qual música não pode ficar de fora?

Deekapz: Tem várias que a gente poderia citar hahaha mas com certeza a nossa “Lei do Baile”, do nosso último EP SuperFunk não pode faltar! 

Eu vou chamar o síndico (Eleonora Branco, Maithê Rc, Pri Transferetti): Tema da nossa festa, não pode faltar o síndico: TIM MAIA! <3 

Forró Red Light (Geninho Nacanoa e Ramiro Galas): As versões de “Xiquexique” (de Tom Zé) e de “Bobo da Corte” (de Alceu Valença) em Live PA são imperdíveis… Tem uma magia que acontece, com a interação do live com o público na apresentação, que tornam sempre únicas as músicas cada vez que são tocadas.

Pardieiro (Leandro Pardí): Alcione tem que ter 🙂 

Th4ys: “Cai em cima do cogumelo”, uma produção da Mc Pipokinha, que ganhou bastante relevância dentro do funk e “Me olha e me respeita”, da MC Dricka, uma grande MC, preta e favelada, que é a maior referência da cena no momento. 

Qual show ou set está mais ansioso para ver durante o festival?

Deekapz: Com certeza, o show da MartNália ❤️

Eu vou chamar o síndico (Eleonora Branco, Maithê Rc, Pri Transferetti): Estamos ansiosas pelo BaianaSystem e Alceu Valença.

Forró Red Light (Geninho Nacanoa e Ramiro Galas): O que será que vai rolar nesses palco com Baco, Marina e Illy? Ficamos curiosos… 

Pardieiro (Leandro Pardí): Alceu Valença e BaianaSystem.

Th4ys: Estou muito ansiosa para ver Zeca Pagodinho, Alceu Valença Mart’nalia e Deekapz. 

Serviço – TURÁ:

Endereço: Auditório do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, S/N – Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP

Data: 2 e 3 de julho 

Horários: das 11h às 22h

Valor: a partir de R$180 (terceiro lote) – sujeito a término de lote

Venda de ingressos:

Site – https://www.ticketsforfun.com.br/

Bilheteria física (sem taxa de conveniência):  Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo). Horário de Funcionamento do Teatro: Terça-feira a domingo, das 12h às 20h

Classificação indicativa:

Abaixo de 5 anos – não será permitida a entrada

De 5 a 15 anos – permitida a entrada acompanhada pelos responsáveis

A partir de 16 anos – permitida a entrada

Gostou? Temos também essas outras matérias

Apego ao conflito

O quinteto inglês Shame faz parte da nova geração de bandas jovens conscientes.