[language-switcher]

Conheça as capas da oitava edição da Revista Balaclava

Para celebrar os 10 anos da Balaclava Records e 5 anos da Revista Balaclava: capas com Terno Rei e Saskia, em ensaio de fotos assinado por Luciana Barreto

Nesta edição, celebramos os 10 anos da Balaclava Records, uma ideia que nasceu da amizade entre o Farah e o Dotta, mas que hoje conta com dezenas de colaboradores espalhados por todo o país.

Criamos a revista há cinco anos como um braço do selo, mas ela logo cresceu e começou a ter vida própria. Desde então, imprimimos oito vezes e publicamos uma centena de matérias e conteúdos online. No recheio da revista tem nossa segunda collab com a Brasa Mag em uma matéria imperdível sobre a história da estética de baile. Além da coluna opinativa da Thaís Regina, em que ela analisa o percurso de certas palavras dentro e fora das redes sociais.

Como já é tradição, convidamos novos colaboradores para assinarem textos. Pela primeira vez, Cleber Facchi, a nossa enciclopédia indie, mergulhou no catálogo do selo para pinçar 10 discos essenciais.

O Lucas Vieira narrou o processo de criação do novo disco do gorduratrans e foi atrás das casas de show favoritas de 10 bandas de norte a sul do Brasil. Gabriela Amorim tentou desvendar como artistas conseguem emplacar músicas em trilhas sonoras, Jorja Moura refletiu sobre as perspectivas e os desafios da cena clubber recifense, e Daniela de Jesus escreveu um perfil da Bebé, artista piracicabana de 18 anos e nova adição ao casting da Balaclava.

Já as matérias de capa com Terno Rei e Saskia são assinadas por Julia Harumi Morita e Brenda Vidal, respectivamente, e trazem imagens da fotógrafa Luciana Barreto.

Receba a Revista Balaclava #8 em casa! Clique aqui para se tornar assinante

Compre a edição avulsa no site da Balaclava Records. Clique aqui!

Créditos das capas
Terno Rei

Texto: @the_harumi
Fotos: @luxbrr
Assistente de foto: @vineferreira_
Direção de Arte: @thatajacoponi
Beleza: @amandapr.s
Styling: @jusans
Produção de foto: @deborahmrd
Tratamento de imagem: @mayagmrs

Saskia

Texto: @blfv_
Fotos: @luxbrr
Assistente de foto: @vineferreira_
Direção de Arte: @yasmin.kalaf
Beleza: @amandapr.s
Produção de foto: @deborahmrd
Mascara: @ayaibeji
Tratamento de imagem: @mayagmrs

Créditos Revista Balaclava

Direção editorial: Isabela Yu @isabelayu
Produção executiva: Heloisa Cleaver @helocleaver
Projeto gráfico: Ana David @ana__david @gomaoficina
Thata Jacoponi @thatajacoponi
Yasmin Kalaf @yasmin.kalaf
Revisão: Pedro Camargo @pedrojcamargo
Design: Estela Mendes @em_estela
Redes sociais: Michelle Kaloussieh @mitkalou

Gostou? Temos também essas outras matérias

Um drama espetacular

Em entrevista exclusiva, black midi comenta o seu novo trabalho Cavalcade, ainda mais complexo e desafiador do que o seu disco de estreia, Schlagenheim.